Faça a sua reserva agora mesmo.
Em 2016, Thiago Monteiro e Luciano Caribé, cunhados e co proprietários de uma área na Praia do Patacho, localizada na Rota Ecológica dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, com um sonho de construir um pequeno hotel que representasse o melhor em arquitetura, responsabilidade social, gestão de pessoas e entrega de experiências únicas, decidiram iniciar o projeto do Pedras do Patacho.
Numa viagem de 20 dias juntos, de trem, pelos países Nórdicos, em companhia de suas esposas, vinhos, de uma excelente gastronomia e no berço da arquitetura aconchegante e minimalista, Thiago Monteiro desenha o projeto do que seria o Hotel Pedras do Patacho e nem imaginava naquele momento que o seu projeto seria agraciado um ano depois com o prêmio “Best New Small Hotel Construction & Design AMERICAS”, da International Property Awards, um dos maiores prêmios do mercado imobiliário do mundo.
Thiago Monteiro, formado em Arquitetura e Urbanismo, com experiência de 13 anos no mercado da construção/incorporação, é inquieto e, portanto, vai aos lugares mais inusitados pela busca incansável de novas ideias e inspirações, alinhadas às práticas mais inovadoras e disruptivas dos mercados mais desenvolvidos. Assim, como um arquiteto visionário e criativo viu na construção civil a possibilidade de materializar as suas ideias. Fundou, então, a construtora e incorporadora HAUT, que vem sendo reconhecida como uma das construtoras mais inovadoras do País e foi a responsável pelo projeto do Pedras.
Luciano Caribé, sócio fundador e um dos gestores do Caribé Advogados, tributarista com mais de 20 anos de experiência no mercado corporativo, assumiu o desafio de liderar o processo de gestão do Pedras do Patacho, um hotel que seria construído numa reserva ecológica, num lugar remoto e em total contraste com o mundo que estava acostumado a lidar.
Ao iniciarem o projeto de construção, seguindo um rígido compliance com as normas ambientais, Luciano se descobriu apaixonado pelas pessoas que vivem em Porto de Pedras, um pequeno Município de 8 mil habitantes e assim seguiu o propósito de desenvolver e empoderar os cidadãos daquela comunidade e ter o Pedras como um exemplo de empresa socialmente responsável e conectada com a preservação da natureza.
Diante da necessidade do sócio Luciano gerir o Pedras do Patacho sem se distanciar de sua carreira como advogado, contratou toda a sua equipe localmente e com um espírito de desprendimento e confiando naqueles profissionais, resolveu capacitá-los e empoderá-los na condução da operação do Pedras do Patacho, mantendo-se sempre conectado com aqueles profissionais, focando principalmente no desenvolvimento deles e de uma cultura do bem estar, respeito e cuidado pelos hóspedes, pela comunidade local e com foco nos detalhes quanto à entrega de uma uma hotelaria inovadora, recheada com experiências únicas e que conversem com a natureza.
Com o forte propósito de ser um instrumento para o desenvolvimento da comunidade local, o Pedras do Patacho participa ativamente no desenvolvimento do artesanato local e presenteou os artesãos de Porto de Pedras com um Museu permanente dentro de suas instalações, onde são exibidas as obras dos mesmos.
São muitas as experiências que esta equipe desenvolve dentro do hotel para proporcionar aos hóspedes sentimentos positivos, jantares exclusivos na praia, nas piscinas que ficam nos rooftops de cada bangalô, dentre outras. Uma das preferidas dos hóspedes é a contemplação do pôr do sol nas bancadas de areia, nas quais é montada uma tenda confortável, os hóspedes são levados de jangada e de lá podem contemplar um lindo pôr do sol com os coqueiros ao fundo e sempre tendo a gastronomia do hotel à disposição. Neste momento, percebe-se a presença do incansável Eber, gerente do hotel, que está sempre à disposição para atender aos desejos dos hóspedes e atento aos detalhes.
Focado na cultura wellness, são encontradas em toda a extensão do Pedras pequenas hortas de onde são colhidos os alimentos que serão produzidos em sua cozinha pelo Chef Repolho e nas hortas, os hóspedes ainda podem ser brindados com a presença do artesão e jardineiro Lenilson, que está sempre contemplando o fruto do seu trabalho com um lindo e hospitaleiro sorriso e sempre disposto para presentear os hóspedes com com pequenas mudas de plantas ou algum artesanato que acabou de produzir.
O Chef Repolho, além de conduzir divinamente a gastronomia do Pedras, ainda brinda os hóspedes com uma aula de Yoga e meditação no final da tarde, o que pode ser acompanhada de uma massagem no SPA existente no próprio hotel e liderada pela massagista Karline. Segundo um dos hópedes: “a melhor massagem do Mundo”.
Para fechar os pilares da cultura wellness, o entorno do hotel contribui com o som calmo do mar e a brisa dos coqueirais, garantindo aos hóspedes uma noite de sono tranquila.
É neste contexto, desenvolvendo uma hotelaria inovadora e de empoderamento de sua equipe, que o Pedras do Patacho, com apenas dois anos e meio de operação, teve o seu trabalho reconhecido pelos hóspedes, sendo eleito pelo TripAdvisor uma das 15 melhores pousadas do Brasil, recebendo o prêmio Travellers Choice 2020.